Bombeiros de Coronel Vivida auxiliam no resgate em Guaratuba

Jefferson Piva

Jefferson Piva

No último dia 25 um grave acidente envolvendo um ônibus foi registrado na BR-376, em Guaratuba, litoral paranaense.

A ocorrência resultou em diversos mortos e feridos e necessitou do atendimento de uma grande equipe formada por homens e mulheres do Paraná e Santa Catarina, integrantes do Corpo de Bombeiros, SAMU, PM, PRF, colaboradores da concessionaria que administra a rodovia, além de várias ambulâncias e helicópteros.

Entre a equipe de heróis, estão dois bombeiros de Coronel Vivida, soldado Jefferson Piva e o sargento Adelcio Wachtel, ambos estão no litoral paranaense atuando na Operação Verão como guarda-vidas.

No momento do acidente cabo Wachtel estava de plantão no Corpo de Bombeiros de Guaratuba e atuou diretamente no atendimento e resgate das vítimas.

"Foi um dia lamentável e triste nunca antes vivido na carreira, participamos do atendimento desta ocorrência aonde se perderam muitas vidas, muitas vítimas feridas. Ajudamos no resgate dos sobreviventes e também na retirada dos corpos das ferragens", comentou Wachtel.

O soldado Piva relatou a nossa reportagem que ele fez parte de uma equipe de buscas, sendo que na terça-feira estiveram no local e arredores procurando por uma criança que estaria desaparecida.

"Fomos acionados, porque segundo informações do relatório de passageiros do ônibus faltava uma criança de 11 anos, e não tinha dado entrada em nenhum hospital, então levantou a possibilidade de ainda estar lá. Iniciamos as buscas ao amanhecer e próximo ao meio-dia encerramos a varredura sem localizar a vítima. Um levantamento mais aprofundado será realizado para tentar descobrir o paradeiro desta criança".

Jefferson comentou ainda sobre a dificuldade do trabalho, sendo que o local "é de difícil acesso, mata fechada e um riacho, o ônibus acabou saindo em uma curva, próximo a uma ponte e caiu numa ribanceira, o que dificultou os trabalhos das equipes".

Parabéns a todos os envolvidos nesse difícil resgate, homens e mulheres que não mediram esforços para prestar atendimento.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares das vítimas.

Jefferson Piva

Jefferson Piva
Jefferson Piva
Jefferson Piva