A sociedade camuflada: 'Round 6' e 'O poço'

Crédito: Arquivo pessoal

Crédito: Arquivo pessoal

Acredito estarmos vivendo um caos, o verdadeiro vandalismo da decência ética e moral.

Uma sociedade totalmente fadigada, fragilizada, depressiva, amordaçada, calada à força, assustada, com falta de interesse, sem ânimo, amarrada, transtornada, insegura, hesitante, falsa...

Não conseguindo insistir no próprio andamento da vida; preocupando-se com opiniões alheias; enchendo o vazio com supérfluo...

E, quando se trata de interesses pessoais, passa por cima de qualquer situação, mas, acima de tudo, mantendo as aparências à sociedade.

A inquietude e a polêmica dos pais de crianças da famosa série coreana "Round 6" se dá ao fato de envolver brincadeiras de crianças.

Mas, atualmente, vivemos camuflando o fato de querer "empurrar" a responsabilidade aos tablets e celular do sossego familiar.

Cabe cada família criar mecanismos para bloquear alguns acessos a assuntos não direcionados ao infantil.

A trama descreve pessoas altamente endividadas, com muitos problemas e dispostas a participar de games com interações de jogos infantis.

Porém, até começarem o game, não sabiam que colocariam suas vidas em jogo. Em "O poço", a narrativa se baseia no sistema: as de cima, as de baixo e as que caem.

E que a semelhança os descreve? O que faço para ser feliz? Sou feliz?

Quem sou eu? Quais são os meus valores éticos e morais? Arriscaria a minha vida por dinheiro?

Sedutoras ou não, as duas tramas enredam a ganância... o poder...

Você [querendo ou não] o cotidiano está aí pra mostrar histórias reais...

#round6 #round #opoço #filmeopoço #series #seriesnetflix #netflix #filosofando #filosofia #pensamentos #frases #reflexao #mundo #sociedade #comparativo #opinião

*Jenneffer Kelly Nichelle é de Coronel Vivida. Formada em Filosofia, Pedagogia e História. Tem especialização em Metodologia do Ensino de História e Religião. Acadêmica de Biomedicina. Siga sua página no Instagram: https://www.instagram.com/motivando_filosofia/.